energia Simples

ONDE NASCE
A SUA ENERGIA

Emissões específicas em 2016

Emissões específicas de dióxido de carbono (CO2)

320,73

g/kWh

Emissões específicas de resíduos radioativos de alta atividade (RRAA)

28,20

μg/kWh

Impactos Ambientais

Com o passar dos anos, é cada vez mais notória a dependência que o Homem apresenta face à energia elétrica, no entanto a energia produzida através de recursos renováveis não consegue dar resposta à procura, sendo necessário proceder à transformação de matéria para gerar energia elétrica. Tal pode acontecer com as barragens, parques solares, parques eólicos e centrais térmicas.

Enquanto que todas as fontes renováveis não geram subprodutos de transformação, considerando-se assim limpas, o mesmo não se verifica nas centrais térmicas, com recurso a queima de combustíveis fósseis, emitem gases nocivos ao ambiente, como por exemplo o CO2. Em contrapartida, os centros eletroprodutores renováveis influência negativamente a fauna e flora e, com isso o habitat natural, implicando assim um impacto visual negativo na paisagem.

Em Portugal não existe produção de energia nuclear, todavia, através das transações energéticas e consequente importação, este tipo de energia é de igual forma consumida no nosso país. A consequência deste tipo de produção são os resíduos radioativos que contaminam o meio ambiente provocando mutações a nível celular nos seres vivos.

Content

A Simples liga-lhe.